Pulverização de desinfetantes em locais de trânsito intenso de pessoas para prevenir Covid-19

Pulverização de desinfetantes em locais de trânsito intenso de pessoas para prevenir Covid-19

O receio da propagação de Covid-19 nas cidades tem conduzido algumas prefeituras, empresas ou instituições a adotar medidas preventivas para tentar reduzir a presença do vírus em instalações e nas pessoas que frequentam locais de grande circulação, como estações ferroviárias, rodoviárias, mercados e ambientes de trabalho em geral. 

Para tanto, estão sendo adotadas estratégias e utilizados mecanismos com diferentes tipos de tecnologias. Notícias recentes mencionam a implantação em alguns municípios do estado de dispositivos de pulverização de desinfetantes nas entradas dos estabelecimentos com fluxo intenso de pessoas. 

Por conta disto, o Centro de Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo apresenta o Comunicado CVS-SAMA/DVST/DITEP n° 13, de 17-04-2020, com posicionamentos ao Sistema Estadual de Vigilância Sanitária – Sevisa acerca do uso de “túneis desinfetantes”, no interior do qual pulverizadores borrifam no ar um “líquido desinfetante” sobre os passantes objetivando prevenir Covid-19.

Acesse aqui