SOBRE NÓS
Nossa história
001-1-2

Fundada em 12 de novembro de 1976, a Abipla vem desenvolvendo gestões que trouxeram importantes ganhos para o setor e, como consequência, para a sociedade e para o consumidor. Seu trabalho nestes 43 anos se volta a harmonizar interesses das indústrias, sociedade e governo, congregando os fabricantes e seus fornecedores, facilitando a expansão do produto nacional e promovendo levantamentos da capacidade produtiva e do potencial do consumidor, sempre com vistas ao crescimento.

Hoje, a entidade é referência nacional em assuntos regulatórios e tributários, combate à contrafação (clandestinidade) e adequação às normas de proteção ao meio ambiente. Para a sua elaboração, a Abipla se inspirou nas mais modernas tendências globais sobre o tema, com destaque para as seguintes áreas: redução de produtos químicos em geral, redução da geração de embalagens, redução da emissão de CO2, diminuição do consumo de energia e otimização do uso da água.

Em 1995, a entidade também passou a representar o setor junto ao Comitê de Indústrias de Productos de Limpieza Personal, Hogar y Afines Del Mercosur (Coinplan) e, em 2005, junto à Asociación Latino-Americana de Artículos Domisanitários y Afines (Aliada).

Confira aqui os benefícios de ser associado da ABIPLA

Seja um associado
Fale conosco

    003-1
    002-1
    001-3

    Missão ABIPLA

    Sobre nós

     

    Promover ações que incentivem o desenvolvimento do setor, o aperfeiçoamento técnico-científico, respeitando o meio ambiente,
    a saúde e a segurança da sociedade, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do país, além de defender os interesses legítimos de seus associados, com coerência, ética, transparência e qualidade.

    SOBRE NÓS
    Conheça nossa diretoria.