Marca Veja cria perfil no LinkedIn para trabalhadora doméstica
A marca de produtos de limpeza Veja, da fabricante Reckitt, criou um perfil no LinkedIn para Luiza Batista, coordenadora-geral da Fenatrad (Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas), para celebrar o dia que homenageia a categoria, comemorado no dia 27 de abril.
Em parceria com a empresa, Batista vai publicar conteúdos na plataforma sobre a profissão e os esforços pelos direitos das profissionais.
Segundo a Reckitt, a ação visa conscientizar e inserir uma mulher negra e nordestina, que luta há anos pela garantia de direitos de outras colegas, em um espaço virtual dominado por homens.
Entre os conteúdos levantados pela marca de produtos de limpeza, uma pesquisa realizada no ano passado em parceria com a empresa de pesquisa Plano CDE aponta que mais de 70% das trabalhadoras domésticas se sentem inferiorizadas no local de trabalho. O estudo também mostra que 63% das mensalistas não recebem 13º ou férias.