Flora antecipa investimento previsto para 2023 para ampliar produção de Assim e Minuano
Household Innovation, 1/4/2022
Quando o assunto é produto de limpeza, 36% dos brasileiros preferem embalagens tamanho família, devido à alta necessidade de uso e por serem mais econômicas; outros 25%, que também preferem embalagens maiores, a razão principal é não precisar comprar novamente por um bom tempo e 23% optam por tamanhos menores.
Por falta de espaço para guardar, devido ao peso da sacola de compra e/ou por não utilizar muito, de acordo com dados de pesquisa feita pela Opinion Box com exclusividade para a Flora, detentora de marcas como Minuano e Assim.
A fim de atender a essa demanda do consumidor, no segundo trimestre de 2021, a companhia concluiu a primeira fase da ampliação de suas linhas de sabão em pó e passou a envasar o produto em embalagens plásticas que vão de 450g a 4,5kg, as conhecidas bags.
Esses investimentos resultaram em crescimento significativo para a Flora na categoria: 58% de aumento no volume de vendas de sabão em pó com Minuano e 17%, com a marca ASSIM, entre maio e dezembro de 2021, no comparativo com o ano anterior. O sucesso é tanto que a empresa antecipou para este ano o investimento previsto para 2023 – que, no total, ultrapassará R$ 20 milhões -, na ampliação de sua fábrica localizada no município de Itajaí (SC), ao adquirir mais duas linhas de alta velocidade de produção dedicadas ao envase de bags. Em julho a unidade estará operando com o dobro da capacidade atual.