Congresso latino americano reunirá principais indústrias de produtos de limpeza do mundo
Cleaning Products Latin America, um dos maiores eventos do setor de produtos de limpeza do mundo será on-line em 2021 e acontece nos próximos dias 4 e 5 de agosto, a partir das 10h (horário de Brasília).
O CPLA – Cleaning Products Latin America 2021 será realizado de forma virtual e terá, como tema principal, “Os desafios dos plásticos e embalagens no mercado de produtos de limpeza”.
O evento, que é um dos maiores do mundo, no setor de saneantes, deverá reunir CEO´s e executivos de companhias de países da América Latina, Europa e Ásia.
A realização da conferência é da ALIADA – Associação Latino-americana de Indústrias de Produtos de Limpeza, a organização é feita pela multinacional Smithers, que conta com o apoio de entidades como a ABIPLA – Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional.
“Este evento reúne as principais companhias do setor, no mundo, além de consultorias especializadas e fornecedores. É uma ótima oportunidade para ficarmos alinhados às principais tendências e ao que acontece em outros países, assim como para entendermos o atual momento do mercado de limpeza em diferentes regiões. Além disso, mesmo acontecendo de forma digital, continua sendo uma boa forma de praticar o networking com empresas de toda a cadeia de produção”, afirma o diretor-executivo da ABIPLA, Paulo Engler, que conduzirá a abertura do CPLA 2021, na manhã do dia 4 de agosto.
Mais uma vez, a ALIADA, em parceria com a Smithers e a ABIPLA organizam o evento Cleaning Products Conference Latin America que, desta vez, ocorrerá de maneira virtual, devido às restrições de mobilidade na região, em decorrência da pandemia do COVID-19.
Alguns dos temas que serão debatidos no evento:
Tendências de mercado na América Latina
Economia circular, inovação e sustentabilidade
Tecnologias disruptivas
Painel regulatório com as principais agências da região
Palestrantes já confirmados (por ordem alfabética):
Andre Chieffi (Reckitt)
Carlos Ocampo (Novozymes)
Colin Horwitz (Pilot)
Craig Carter (LSI)
Daniela Gil Rios (Procter & Gamble)
Edilberto Lemos (Colgate-Palmolive)
Eduardo Campanella (Unilever)
Jodi Russel (Clorox)
Jorge Araya (Euromonitor)
José Davi Pugliese (Croda)
Maria Rita Oliveira (Dow)
Martin Wolf (Seventh Generation)
Paolo Mazza Forno (ALIADA)
Paulo Engler (ABIPLA)
Vanessa Bentivegna (Reckitt)
Serviço:
Associados ABIPLA têm desconto na inscrição
Cleaning Products Latin America 2021 Quando: 4 e 5 de agosto, a partir das 10h (horário de Brasília) Evento Digital O evento terá 4 blocos de palestras de 2h30 cada, e todas as apresentações terão tradução simultânea em inglês, português e espanhol. Associados da ABIPLA têm desconto de US$ 100 na inscrição. Informações e Inscrições: https://www.cleaningproductsconference.com/cleaning-products-latin-america abipla@abipla.org.br |
Sobre a ABIPLA – 45 Anos
Fundada em 1976, a Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional (ABIPLA) completa 45 anos em 2021 e representa os fabricantes de sabões, detergentes, produtos de limpeza, polimento e inseticidas, promovendo discussões sobre competitividade, inovação, saúde pública e consumo sustentável. Seus associados representam o mercado de higiene, limpeza e saneantes do Brasil, setor que movimenta R$ 26 bilhões anuais e responde por aproximadamente 80 mil empregos diretos.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA:
Contatos (estamos atendendo remotamente):
Rita Mazzuchini (rita@mcepress.com.br) – (11) 98115-4433
Luis Massao (massao@mcepress.com.br) – (11) 97619-6042
Renata Lucy (renata@mcepress.com.br) – (11) 96299-8628