Bombril cresce 26%, volta à mídia e vive grande momento

Bombril cresce 26%, volta à mídia e vive grande momento

Household Innovation, 17/04/2023

Conhecida pelos produtos de qualidade e pela comunicação inovadora, empresa realizou uma grande campanha 360 graus

Com uma receita bruta histórica de R$ 2,140 bilhões, a Bombril cresceu 26,2% em 2022, na comparação com o ano anterior, totalizando um acréscimo de R$ 445 milhões em seu faturamento anual. No mesmo período, a margem EBITDA (antes de juros, impostos, depreciação e amortização) chegou a R$ 189,7 milhões, 3,8 vezes mais do que a realizada em 2021.

Fabricante de produtos que não podem faltar no mix da seção de limpeza de supermercados e atacarejos, a Bombril vive um grande momento, algo confirmado pelos resultados mais recentes apurados no balanço da empresa: no 4º trimestre de 2022, a margem bruta cresceu 8,3 pontos percentuais em relação ao mesmo período de 2021.

Sempre à frente de seu tempo, a Bombril está presente nos lares brasileiros desde 1948 com uma relação emocional que poucas marcas conseguem manter com o público. Recentemente, a empresa se reinventou para aproximar-se ainda mais dos consumidores e gerar resultados em conjunto com o varejo de todo o país.

Dentro desse processo, uma das mudanças foi a modernização da embalagem de seu produto icônico, a lã de aço da marca Bombril.

Com o mote 1001 Utilidades, 1001 Histórias, a empresa voltou à mídia em 2022 com uma grande campanha 360 graus que começou com os influenciadores Babu Santana, Edson Celulari, Marcos Pitombo e Monique Alfradique especulando o porquê do sumiço temporário da marca das plataformas de mídia, gerando alcance e curiosidade.

Já na segunda fase, Bombril voltou oficialmente, relembrando suas #1001utilidades e pedindo para o consumidor recordar histórias com os produtos.

Após essa reconexão do consumidor com a marca, filmes inspirados em histórias reais passaram a ser apresentados. A partir daí, a estratégia teve foco em produto e em conversas com o público através de 1001 Histórias/1001 Utilidades.

O crescimento da companhia em 2022 mostra que a estratégia deu certo. Mais do que isso, comprova o quanto as pessoas gostam da marca e dos produtos Bombril, fornecedora das mais relevantes para os resultados do varejo.