Brasil se torna o maior mercado de Vanish no mundo
Household Innovation, 15 janeiro 2024
Vanish no Brasil: conquista do maior mercado mundial e a transformação na cultura de cuidado com as roupas
O Brasil é agora responsável pelo maior mercado de Vanish no mundo. A marca inglesa é a única do portfólio da Reckitt Hygiene Comercial (detentora de outras marcas globais como Bom Ar, Harpic e Finish) a conquistar um espaço tão grande no país “O consumidor brasileiro entende como um ato de carinho o cuidado com a roupa, e a partir daí, fica evidente a importância cultural que nós e nossas famílias atribuímos as roupas sem manchas”, conta Ana Paula Tintim, Head de Marketing de Vanish da Reckitt Hygiene Comercial.
A conquista tem um significado ainda maior ao se levar em consideração o fato de que nos últimos vinte anos, foi Vanish quem criou e estabeleceu a categoria de tira manchas no Brasil. “Até Vanish chegar, no começo dos anos 2000, as casas brasileiras não possuíam um produto próprio para tirar suas manchas e estavam acostumadas a utilizar cloro e misturinhas caseiras” conta Ana Paula. A maior parte do trabalho da marca nos últimos vinte anos foi um investimento na educação e na fidelização do consumidor, que cada vez mais tem percebido o valor de um produto especialista.
Hoje, Vanish é sinônimo de tira-manchas na casa dos brasileiros. Agora, além do desenvolvimento da categoria, a estratégia da marca é aumentar a conexão com o consumidor através de novas ativações. No último ano, além de ativações constantes nas redes sociais, pontos de venda e investimento em ações promocionais, a marca também esteve em diferentes eventos com a plataforma “Vanish Salva O Meu Lookinho”, regionalizando ativações e comunicações da marca para diferentes públicos. “Estamos trabalhando muito para que nossos consumidores entendam que Vanish é um tira-manchas que faz com que suas roupas durem mais tempo com você, sem danificar as cores e os tecidos”, explica a líder da marca. “Seguimos colocando o consumidor e suas necessidades no centro das nossas estratégias e essa é com certeza a principal razão de termos conquistado este posto”.
Fonte: Marcas pelo Mundo 22.12.2023