OMO promove parceria com Rappi para ajudar mulheres em situação de vulnerabilidade social

OMO promove parceria com Rappi para ajudar mulheres em situação de vulnerabilidade social

Household Innovation

A parceria irá doar produtos de OMO Peças Íntimas e Biquínis para incentivar a limpeza correta das peças íntimas e auxiliar no cuidado com a saúde feminina, visando criar uma corrente positiva de sororidade

Após lançar recentemente um produto específico para lavagem de peças íntimas e biquínis – OMO Peças Íntimas e Biquínis, OMO quer ir além, incentivando a criação de uma corrente onde mulheres ajudam umas às outras a cuidar da saúde íntima. Para realizar isso de forma prática, a marca fechou uma parceria com a plataforma Rappi, onde na compra de um OMO Peças Intimas e Biquínis, o consumidor doa outro produto para uma mulher em situação de vulnerabilidade social. A parceria visa impulsionar um movimento de sororidade.

ONGs que atuam criando oportunidades, estimulando e fortalecendo mulheres serão as beneficiadas pela campanha que tem início no dia 29 de janeiro com vigência até o final de fevereiro com a doação dos produtos.

Beatriz Seabra, gerente de marketing de OMO, explica que na correria do dia a dia, muitas mulheres deixam de se atentar a alguns pontos importantes em relação a limpeza das calcinhas e itens íntimos, e que isso pode afetar diretamente na saúde feminina. “A forma como nós, mulheres, cuidamos da nossa saúde, mexe diretamente com a nossa autoestima. Entendemos a importância de oferecer meios para que os cuidados com as peças íntimas e, consequentemente, com a saúde, cheguem até mulheres em situação de vulnerabilidade social, que muitas vezes não têm os recursos necessários para esse cuidado, mas que precisam dele. Esse foi o objetivo principal da ação, facilitar o acesso a produtos que auxiliem na saúde íntima, porque para OMO, cuidado é também pensar no coletivo”.

Para dar ainda mais força para a campanha #NinguémLavaMinhasCalcinhas, a marca lançou um hotsite onde mulheres podem contar suas histórias, dividindo dicas sobre como decidem cuidarem de si mesmas e das suas peças íntimas, ou até “perrengues nada chiques” com as roupas íntimas.